domingo, 30 de agosto de 2009

Cromoterapia

É a ciência que utiliza a vibração das cores para restaurar o re-equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor age nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.
É uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. O tratamento das cores podem ser através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais.
Assim, atua como preventiva ou codjuvante no tratamneto de inúmeras disfunções orgânicas , tais como, pressão alta (hipertensão) ou baixa (hipotensão), anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaléia Dor de cabeça), bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo.
O tratamento pela cor já era utilizado pelas civilizações antigas do Egito onde arqueólogos encontraram templos com sala coloridas e outras onde os raios solares refratavam as cores do arco-íris que eram usadas em rituais para curas. Heliópolis (cidade da Luz) a cidade colorida onde as cores também eram aplicadas nos tratamentos de saúde. Além dos Egípcios os Gregos também utilizavam as cores com fins curativos.
Pesquisas feitas na Rússia demosntram que os deficientes visuais podem identificar as cores pelo tato e na Alemanha existem cursos de doutorado em cromoterapia.
A cromoterapia tem como finalidade restaurar e criar condições para recuperação de células debilitadas através da ação da cor no campo etérico estimulando a capacidade regenerativa e proporcionandoa formação de novas células.
Em roupas o efeito se dá a partir da reflexão da cor usada. A escolha da roupa se dá através do nosso inconsciente que nos transmite sensações físicas quanto às lembranças da noite ou dias anteriores.
Cada cor emite uam vibração diferente que interfere no campo energético do ser humano, influenciando suas reações físicas e emocionais. Esse campo determina sua influência pela modificação do padrão vibratório molecular do campo energéticodo ser vivo.

Agumas cores e suas aplicações:
Verde - Cor da Verdade e Justiça, auxiliando o equilíbrio.
Azul - Cor da harmonia. Queimaduras e doenças de pele.
Vermelho - Estímulo. Recuperação de doenças, cirurgias ou energias gastas com problemas emocionais e afetivos.
Amarelo - Cor que traz o favorecimento a alegria.
Laranja - Laxativo e revitalizante. Atua sobre a sexualidade.
Violeta, Lilás ou Roxo - Cores de transmutação de energias negativas para energias positivas, purificam o organismo. Sendo indicadas nos casos de febres e tumores.
Marrom e Preto- Cores utilizadas quando há necessidade do uso de seriedade e em indivíduos com plena hormonia física e mental.
Rosa - Cor do Amor Incondicional.
Branco - Paz, calma, suavidade. Age sobre o inconsciente.

Nenhum comentário: