sábado, 27 de agosto de 2011

OS FLORAIS DE BACH parteI

Agrimony 
É indicado para pessoas joviais, animadas mas, de forma superficial. Esses indivídus tem tendência a esconder seus verdadeiros sentimentos por trás de bom humor e brincadeiras, vivem conflitos emocionais, tem medo da solidão e apresentam tendência ao uso de drogas e álcool como forma de fuga.
Palavra chave: “Eu estou bem com todos”.


Aspen
Age sobre medos indefinidos e desconhecidos, que não têm mais explicação nem razão de ser. Esse estado aumenta a ansiedade, apreensão podendo até, levar o indivío a um estado de pânico.
Palavra chave: “Sinto que alguma coisa horrível vai acontecer, mas não sei o quê”.





Beech 
Indicado para pessoas que se mostram muito rígidas, intolerantes no julgamento sobre os outros e tem dificuldde de aceitar os próprios erros.
 Palavra chave: “Será que ninguém consegue fazer nada direito?”







Centaury 
Pessoas delicadas, silenciosas e suaves, que se mostram demasiadamente ansiosas em servir aos demais. Tem dificuldade de impor sua vontade, estão sempre esperando que outros digam o que fazer. Essa essência floral resgata a individualidade do indivíduo.
Palavra chave: “Ele é um capacho...


Cerato
Para os que não têm bastante confiança em si mesmos a fim de tomar as próprias decisões. Estão constantemente pedindo conselhos aos outros não assumindo responsabilidades sobre suas experiência. Essa floral auxilia no resgate da autoconfiança e ajuda a lidar com o sentimento de incapacidade.
Palavra chave: “O que você acha que devo fazer?”


Cherry Plum
Medo de perder o controle da mente, da razão, o que pode ocasionar impulsos violentos. Frequentemente tornan-se deprimidos. Palavra chave: “Temo fazer algo terrível”.





Chestnut Bud
Para os que não aprendem com erros passados, que levam mais tempo que os outros para aprender 
necessitando de várias experiências, cometem o mesmo erro em diferentes ocasiões. Bom para crianças com dificuldade em atividades escolares. 
Palavra chave: “Eu já devia ter aprendido...”






Chicory
Para indivíduos muito pocessivos que tendem a manter o controle sobre os outros tentando dirigir suas vidas, são dominadores, carentes, dependentes e presas a regras sociais.
Chave: “Um dia você vai reconhecer tudo que fiz por você...”







Clematis
Para as pessoas sonolentas, insatisfeitas, sem interesse pelas coisas e pela vida, com dificuldade de concentração, estão sempre "distantes", tem dificuldade de memorização e quando estão doentes, esforçam-se muito pouco para se recuperar chegando a desejar a morte.
Palavra chave: “Desculpe, eu não estava prestando atenção...”



Crab Apple
Para os que se sentem raiva de si mesmos,"sujos". Se autodesaprovam e ficam muito abatidos se um tratamento fracassa. Este remédio, limpa e purifica as feridas é o remédio da limpeza.
Palavra chave: “Preciso livrar-me de algo sujo em mim...”







Elm
É indicado para indivíduos que tem grande senso de responsabilidade, autoconfiantes, seguros, líderes porém exigentes e perfeccionistas mas que podem ter momentos de depressão
Palavra chave: “Está muito difícil...”





Gentian
Para os que desanimam facilmente. Podem fazer progressos satisfatórios no que diz respeito à enfermidade e aos negócios da vida cotidiana, mas, diante do menor imprevisto, se sentem inseguros.
Palavra chave: “Não sei se vai dar certo...”







Gorse

Indicado em casos em que há grande desesperança, desespero, pessimismo, indivíduos que perdeu  a fé.
Palavra chave: “Não adianta mesmo...”




** Sempre consulte um profisional habilitado.

Nenhum comentário: