segunda-feira, 23 de abril de 2012

Do In

É uma técnica de automassagem de origem japonesa que utiliza os pontos da acupuntura, ou seja, os pontos energéticos do corpo humano (meridianos) conhecidos na Medicina Tradicional Chinesa.
Utilizada para prevenir distúrbios e "enfermidades" do corpo, restaura a energia Ki (energia que flui do Universo manifestando-se em dois aspectos opostos e complementares: Yin - Yang ou positivo e negativo) onde tenha desequilíbrios ou bloqueios, utiliza-se dos dedos das mãos, é facíl de aprender, na maioria dos desequilíbrios o efeito é imediato,  pode ser utilizada em qualquer circustância, não possui qualquer efeito colateral, porém, deve-se evitar a aplicação após as refeições, nos casos de doenças degenerativas e cardíacas, na região abdominal em gestantes (existem pontos abortivos), em áreas com cotusões, erupções, fraturas, luxações e varizes.
Como podem perceber como qualquer outra terapia essa também tem suas contra-indicações, mas se bem orientada por um terapeuta colabora para uma melhor qualidade de vida.
No Do In podemos utilizar nas manobras: fricções, percussão, amassamento, massagem linear, beliscamento, assim, pode-se fazer uso da aromaterapia e ter um resultado potencializado.
Lembrando sempre que os óleos essenciais tem contra-indicações e não podem ser utilizados diretamente sobre a pele, portanto consulte um terapeuta para uma utilização correta.

Nenhum comentário: