quarta-feira, 16 de março de 2011

VOCE SABE O QUE É REIKI?

REIKI

É a união da energia Universal com a nossa porção física. É uma energia semelhante às ondas radiofônicas transmitida a outro ser vivo através da imposição das mãos ativando e restaurando as energias naturais do ser humano, resgatando sua saúde proporcionando relaxamento e autoconhecimento. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. O Reiki não é religião ou filosofia de vida, mas uma técnica comprovada e eficiente para prevenção de doenças e desequilíbrios em todos os níveis, em geral é um ótimo complemento para tratamentos, sejam estas alopáticas ou alternativos, está inserido no contexto das práticas holísticas reconhecidas pela O.M.S. (Organização mundial de saúde).
Elimina rapidamente diversos tipos de dores, atuando diretamente nas causas dos problemas. Elimina o Stress e nervosismo do dia-a-dia,restaura o equilíbrio emocional perdido de forma natural e harmônica, indicado em estados agudos de choque e pânico, baixa resistência e horas de sono deficientes.
Pode ser usado em pessoas, animais e plantas. Esses são apenas de alguns benefícios desta técnica que é cada vez mais utilizada no meio holístico, basta impor as mãos no local e deixar a energia fluir, o Reiki não dispensa tratamento médico, mas complementa o tratamento e acelera qualquer processo de cura natural ou alopático, sem mascarar o problema.

 Afinal, é necessário ter fé para ser curado pelo Reiki?  Esta é uma pergunta natural de muitas pessoas, e após  alguns anos de prática posso afirmar categoricamente que não. Segundo estudos científicos a fé é um auxiliar poderoso em qualquer tratamento, foram feitas pesquisas conclusivas sobre isto e se descobriu que a fé no médico ou terapeuta representa uma boa parcela de possibilidade de êxito do tratamento.  Tendo isto em vista podemos afirmar que a fé ajudará no tratamento embora não seja essencial ao mesmo.  

Nenhum comentário: